Início / Agenda / CAL leva agroindústria à maior feira de distribuição alimentar da América Latina

CAL leva agroindústria à maior feira de distribuição alimentar da América Latina

A CAL – A Câmara Agrícola Lusófona está a fazer a última chamada para as inscrições à sua próxima missão empresarial ao Brasil. A comitiva estará no Estado do Rio Grande do Sul, de 20 a 27 de Agosto, onde estará presente na maior feira de supermercados da América do Sul, a ExpoAgas. A missão tem apoio do Portugal 2020.

Nesta feira, as empresas participantes terão um espaço próprio no stand da CAL, que será o espaço “Portugal” e beneficiarão do apoio do parceiro local da CAL, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul.

A ExpoAgas é uma das maiores feiras de retalho do hemisfério Sul, contará com 344 expositores e espera mais de 44 mil visitantes, envolvendo um volume de negócios de cerca de 110 milhões de euros.

Segundo o presidente da CAL, Jorge Correia Santos, os principais produtos que partem de Portugal em direcção ao mercado do Rio Grande do Sul são pêras, cortiça, azeite, maçãs, vinhos, bacalhau e pequenos frutos. “Os produtos portugueses no Rio Grande do Sul são reconhecidos pela sua qualidade”, garante aquele responsável, que aponta como produtos com potencial de exportação “os da panificação e pastelaria, as conservas e as carnes transformadas”.

A participação nesta missão empresarial permitirá às empresas:
– Stand na feira – ExpoAgas
– Mostra de produtos das empresas participantes (showroom)
– Visitas a empresas de distribuição e de importação
– Reuniões bilaterias B2B
– Participação em encontros institucionais
– Acesso a informação privilegiada sobre o mercado-alvo
– Passagens aéreas de ida e volta
– Alojamento em hotel com pequeno-almoço incluído
– Minibus em todas as deslocações colectivas de acordo com o programa

Esta iniciativa insere-se no Programa de Internacionalização do Sector do Agronegócio para CPLP, no âmbito do Programa Portugal 2020 e Compete 2020.

O preço da missão ao Brasil, com os apoios comunitários para as empresas elegíveis, é de 1.925 euros mais IVA, e de 3.850 euros mais IVA, para as não elegíveis.

Inscrições aqui.

Segundo o presidente da CAL, Jorge Correia Santos, na edição do ano passado da Expoagas, registaram-se 41,1 mil visitantes que viram a oportunidade de conhecer 344 expositores presentes. “Gerou-se um volume recorde de negócios, na ordem de 409 milhões de reais – o que representou um crescimento de 11% em relação à edição anterior do evento e uma venda média de 1,19 milhão de reais por empresa expositora”.

Mais informações:

E-mail: internacionalizacao@calusofona.org
Telefone: 21 301 84 26

A CAL – Câmara Agrícola Lusófona é uma associação empresarial sem fins lucrativos que promove a divulgação do agro-negócio, em território nacional e internacional, com particular ênfase nos países de língua portuguesa. Actualmente, a CAL tem vindo a organizar um conjunto de iniciativas que se insere no Programa de Internacionalização do Sector do Agronegócio para a CPLP, no âmbito dos Programas Portugal 2020 e Compete 2020.

Nos diversos países do universo lusófono, como Brasil, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Angola e São Tomé e Príncipe, têm ocorrido um conjunto de missões empresariais com o objectivo de potenciar as capacidades de exportação e de estabelecer parcerias comerciais por parte das empresas portuguesas.Estas iniciativas organizadas pela CAL dedicam-se exclusivamente à promoção do sector agro-alimentar português.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.