Início / Agricultura / Cafés Kaffa reforça capacidade produtiva em Portugal e muda imagem

Cafés Kaffa reforça capacidade produtiva em Portugal e muda imagem

A Kaffa, marca portuguesa de café encapsulado, viu, durante o primeiro semestre de 2017, a sua carteira de clientes aumentar em 10%. Antecipando a chegada dos novos projectos, de origem nacional e internacional, a empresa reforçou a sua capacidade produtiva tendo investido na aquisição de mais uma linha de encapsulamento.

Com a integração da nova linha de encapsulamento, a fábrica da Kaffa em Trajouce atinge as 10 linhas de produção aumentando em 10% a sua capacidade produtiva que, actualmente, pode atingir as 400 milhões de cápsulas por ano.

“A capacidade produtiva da Kaffa sempre esteve acima das nossas necessidades para podermos responder a desafios imediatos. Com a entrada de novos clientes, temos de actualizar o parque de máquinas de forma a conseguirmos manter a mesma flexibilidade de resposta a desafios inesperados. A aquisição da nova linha de produção vem exactamente confirmar o que sempre defendemos: capacidade produtiva acima das necessidades para estarmos preparados para responder às exigências e necessidades do mercado” afirma Óscar Galvão, presidente da Galvão & Noronha (empresa proprietária da marca Kaffa). “A nossa performance tem demonstrado que este é o caminho certo e é, de facto, o caminho que queremos seguir” acrescenta aquele responsável.

Nova imagem

Por outro lado, inicia o segundo semestre de 2017 com uma nova imagem. “Mais moderna e emotiva, a nova imagem Kaffa aproxima-se do consumidor ao assumir claramente a sua portugalidade”, diz um comunicado da empresa.

A nova imagem, já visível em todas as embalagens e na renovada loja online, integra alguns dos mais tradicionais e emblemáticos ícones portugueses, reforçando o posicionamento e confirmando a assinatura da marca: “A cápsula de café portuguesa”.

Tratando-se de uma evolução, que pretende manter alguns dos elementos da identidade visual anterior (nomeadamente a identificação cromática de blends e a rede colorida visível no topo das cápsulas e nas embalagens) a nova imagem assume agora o preto como cor comum a todos os lotes de café do sistema Kaffa.

Também o naming do produto sofreu uma evolução e, actualmente, cada blend assume uma dupla denominação: à designação que já é familiar para o consumidor junta-se agora um novo nome, mais português: Andorinha (Decaf), Coração (Bio), Azulejo (Kampala), Namorados (Goa), Cravo (Manaus) e Fado (Bogotá).

Aproximar marca do consumidor

“Tornar a marca mais emotiva e aproximá-la do consumidor é o objectivo da modernização da imagem que efectuámos” afirma Pedro Henriques, director comercial da Kaffa, acrescentando que “a Kaffa é uma empresa 100% portuguesa com um vasto know-how e tradição. É preciso que o público saiba e reconheça estes valores e facilmente identifique a Portugalidade que desde sempre esteve associada a esta empresa. Somos especialistas na produção de café encapsulado, estamos no mercado desde 1960, privilegiamos sempre os parceiros nacionais e empregamos, apenas em Portugal, 75 pessoas. Somos um projecto de relevância em Portugal e temos muito orgulho em sermos portugueses. Queremos, claramente, demonstrá-lo e reafirmar a nossa Portugalidade”

Disponível na loja online e em todo o mercado de retalho nacional, a nova imagem Kaffa chega ao mercado em embalagens de 20 cápsulas, com um preço de venda ao público recomendado de 0,32€/cápsula.

A Kaffa Cafés, líder na produção de cápsulas de café compatíveis, é um dos mais importantes players do mercado europeu e nacional. Totalmente dedicada à produção de cápsulas de café, detém uma unidade fabril em Portugal (Trajouce), com uma área bruta de 7.200 m2 e 10 linhas de encapsulamento, com uma capacidade de produção de mais de 400 milhões de cápsulas.

Com uma equipa de 75 colaboradores a Kaffa produz actualmente na fábrica de Trajouce 8 tipos de cápsulas (7 tipos de cápsulas compatíveis com diferentes sistemas de funcionamento de máquinas de café e café encapsulado para o sistema fechado e exclusivo Kaffa).

Com clientes em 8 países, a Kaffa Cafés reforçou em 2014 a sua presença internacional com a abertura de uma unidade fabril no Brasil (Ribeirão Preto).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.