Início / Empresas / Cadeia de supermercados Mercadona entra na APED

Cadeia de supermercados Mercadona entra na APED

A Mercadona já faz parte da Associação de Empresas de Distribuição (APED), organismo que representa e defende os interesses das empresas de retalho.

A directora de relações externas da Mercadona em Portugal, Elena Aldana, explica que “para a Mercadona este é um passo muito importante pois consideramos que a APED é uma associação com muito prestígio a nível nacional e internacional, como entidade que desenha, define e desenvolve estratégias de apoio à distribuição, mas que também aprofunda e abre caminhos de diálogo com os outros stakeholders da cadeia agro-alimentar”.

Com a entrada na APED, a Mercadona vai estar envolvida em todas as actividades organizadas pela associação, com a qual pretende colaborar no que for necessário. “Queremos contribuir com tudo o que pudermos para sermos uma mais-valia para o sector e para a associação de que já somos membros”, afirma Elena Aldana.

4 lojas em 2019

A Mercadona anunciou em Junho de 2016 a decisão de iniciar a sua expansão internacional em Portugal. As primeiras quatro lojas, a inaugurar em 2019, vão estar localizadas na zona do Grande Porto. Nesta primeira fase de expansão, a empresa prevê investir 25 milhões de euros e criar aproximadamente 200 postos de trabalho aos quais se irão somar os colaboradores contratados para cada uma das lojas.

Fundada em 1994, a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição defende, promove e estuda o sector da distribuição, tendo por base a livre concorrência e a liberdade de acesso ao mercado por todos os agentes económicos. Entre os associados da APED encontram-se: Sonae, Jerónimo Martins, Auchan, Lidl, Aldi, El Corte Inglés, Mini Preço, IKEA ou FNAC.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.