Início / Agricultura / Bolieiro anuncia comparticipação em 35% na aquisição de alimento fibroso animal
© Governo dos Açores/MM

Bolieiro anuncia comparticipação em 35% na aquisição de alimento fibroso animal

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, anunciou ontem, 7 de Setembro, no Azores Beef Fest, que decorre até hoje, domingo, em São Miguel, que o Executivo vai comparticipação em 35% a aquisição de alimento fibroso animal, comparticipar a aquisição de sementes de milho de soro, e que estão a ser informados os agricultores da distribuição dos três mil direitos de vacas aleitantes.

“Todo este desenvolvimento é possível graças a um quadro de cooperação e diálogo constante com a Federação Agrícola dos Açores, com uma orientação convicta da importância estratégica da governação dos açores para a criação de riqueza e o garantir de prestígio da Região”, avança uma nota de imprensa do Executivo açoriano.

O Azores Beef Fest é um evento pioneiro, que deverá tornar-se “regular, estável e previsível” na sua organização, replicando-se assim em outras ilhas dos Açores”, refere a mesma nota.

José Manuel Bolieiro esteve no Azores Beef Fest acompanhado do secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura.

O evento, organizado pelo Centro de Estratégia de Regional para a Carne nos Açores – CERCA, e pela Federação Agrícola dos Açores, conta com a participação de sete cozinheiros especialistas na confecção da carne, oriundos do continente português, do Brasil e dos Açores, com o objectivo de valorizar de valorizar a carne açoriana, adianta a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Congresso Ibérico Agropecuário: Portugal e Espanha devem concertar posições na UE para defender características específicas da agricultura ibérica

Partilhar              O IV Congresso Ibérico Agropecuário, uma organização conjunta da CAP — Confederação dos Agricultores de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.