Início / Agricultura / Bolieiro: Azores Beef Fest é evento pioneiro que deverá tornar-se “regular, estável e previsível”
© Governo dos Açores/MM

Bolieiro: Azores Beef Fest é evento pioneiro que deverá tornar-se “regular, estável e previsível”

O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, acompanhado do secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, marcou hoje, 7 de Setembro, presença no Azores Beef Fest, que decorre até domingo, em São Miguel.

O Azores Beef Fest é um evento pioneiro, que deverá tornar-se “regular, estável e previsível” na sua organização, replicando-se assim em outras ilhas dos Açores”, refere uma nota de imprensa do Executivo açoriano.

Organizado pelo Centro de Estratégia de Regional para a Carne nos Açores – CERCA, e pela Federação Agrícola dos Açores, conta com a participação de sete cozinheiros especialistas na confecção da carne, oriundos do continente português, do Brasil e dos Açores, com o objectivo de valorizar de valorizar a carne açoriana, adianta a mesma nota.

“Estamos projectando uma nova visão para a valorização e identidade dos Açores, no quadro da nossa economia produtiva e, sobretudo, de sustentabilidade económica, social e alimentar, enquanto destino turístico”, afirmou José Manuel Bolieiro. E acrescentou: “podemos potenciar através da diversificação a vocação de cada ilha. Os Açores, nesta unidade estratégica, têm a pluralidade de vocação de cada ilha”.

O líder do Executivo açoriano lembrou ainda que a segurança alimentar, a excelência no produto, o bem-estar animal e a genuinidade biológica são créditos que os Açores não devem deixar em mãos alheias. Os Açores, vincou, vão continuar a trilhar “caminho de excelência”, com base no saber adquirido e “apostando na diversificação”.

Marcaram ainda presença na sessão o presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Luís Garcia, e o presidente da Federação Agrícola dos Açores, Jorge Rita.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CNA diz que Montenegro confirma extinção das DRAP e exige “esclarecimento cabal do Governo”

Partilhar              A direcção da CNA — Confederação Nacional da Agricultura considera que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.