Os azeites virgem extra da CARM – Casa Agrícola Roboredo Madeira foram distinguidos com medalhas Gold e Extra Gold no BIOL 2016 em Itália, um dos maiores concursos internacionais de azeite, divulgou a empresa.
A marca foi uma das primeiras, em Portugal, a apostar em produtos de origem biológica, tendo o CARM Grande Escolha e o CARM Praemium sido destacados pela sua “excelente qualidade”.
Estes azeites ganharam a máxima pontuação das suas categorias Gold e Extra Gold, e são resultado de um trabalho com mais de 20 anos na procura da “perfeição quer da qualidade da matéria-prima, quer da excelência de processos de produção, que juntam o mais moderno lagar com oliveiras milenares de variedades bem adaptadas mas de rendimentos baixos”, acrescenta a empresa.
O Prémio BIOL, dedicado aos azeites virgem extra biológicos, é um ponto de referência mundial para o conjunto do sector do azeite. Todos os anos, cerca de 400 produtores de mais de 17 países diferentes e de todos os continentes, apresentam os seus melhores resultados. Estes são submetidos ao teste rigoroso dos painéis internacionais de degustação e analisados por laboratórios qualificados seleccionados pela BIOL, para produzir uma visão geral confiável e actualizada do azeite no sector biológico.
Agricultura e Mar Actual