Início / Agricultura / Azeite de Portugal vence selecção do Tourism Up na incubadora do MARL, Loures Inova

Azeite de Portugal vence selecção do Tourism Up na incubadora do MARL, Loures Inova

A Olive Emotion, um projecto que se propõe promover e vender o azeite de Portugal, foi o vencedor da oficina de selecção do programa de aceleração Tourism Up realizada agora na incubadora Loures Inova, no Mercado Abastecedor de Lisboa (MARL).

A Tourism Up é um programa de aceleração de âmbito nacional desenhado pelo Turismo de Portugal e pela Territórios Criativos com a intenção de apoiar projectos de empreendedorismo nas áreas do turismo e promoção de produtos endógenos em territórios de baixa densidade e/ou afastados dos grandes centros urbanos.

Programa de aceleração de 29 de Setembro a 28 de Outubro

Propõe-se, assim, seleccionar um finalista que terá acesso directo ao programa de aceleração, que decorre entre 29 de Setembro e 28 de Outubro, sendo que participação nos “bootcamps” inclui alimentação e estadia gratuitas.

O programa disponibiliza 2.000 euros em prémios monetários e cerca de 3.000 euros de prémios em serviços dos parceiros.

A Olive Emotion, um dos oito projectos apresentados na sessão realizada no Loures Inova – de que o MARL é parceiro-fundador – convida “à descoberta do que melhor temos… o azeite de Portugal”: “criámos a marca Olive Emotion, uma marca premium, com um modelo de consumo focado em experiências de degustação, que combina azeite a cru com outros ingredientes; desenvolvemos um azeite único com azeitonas da melhor qualidade de Portugal”.

Em incubação na Loures Inova

A par da Olive Emotion (Isabel Faria), em incubação na Loures Inova, participaram nesta oficina de selecção projectos como Eat at a Local’s (Joana Glória), Adelaide Apartments (Adelaide Santos Cruz), Turismo Mar e Conhecimento (Maria Teresa Goulão), Villarrica Gourmet Store (Ana Villarrica Fernandes), Bike on Water (Marcos Liotti), Origens (César Pereira) e Bolachas de Cerveja (Filipe Duarte).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.