A APREN – Associação Portuguesa de Energias Renováveis anuncia a quarta edição do Prémio APREN 2018, uma iniciativa que pretende divulgar e premiar dissertações académicas realizadas em instituições de Ensino Superior portuguesas, relacionadas com a electricidade de origem renovável. As candidaturas estão abertas até ao dia 15 de Julho.
A edição deste ano, que conta com o apoio da EDP Produção e EDP Renováveis, destina-se a teses de mestrado e de doutoramento e atribuirá, pela primeira vez, prémios monetários também aos segundos melhores classificados de cada categoria.
Todos os trabalhos aceites a concurso serão expostos ao público no âmbito da Conferência anual da Associação, que terá lugar a 9 de Outubro, na Fundação Oriente, em Lisboa.
Para mais informações, clique aqui.
O Prémio
A APREN, com o apoio da EDF – Energies Nouvelles, organizou em 2017 a terceira edição do Prémio APREN, dedicada em exclusivo a teses de mestrado. Foram submetidas 23 candidaturas de 5 instituições de ensino superior nacionais, tendo o júri seleccionado 22 que foram expostas ao público no âmbito da Conferência anual da associação, realizada a 25 de Outubro.
O primeiro prémio foi atribuído a João Teixeira, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, graças à sua tese “Comportamento dos Preços do MIBEL no ano de 2016 tendo em Conta Cenários de Crescimento da Produção em Regime Especial”. Foram ainda atribuídas menções honrosas a Inês Barreira, do Instituto Superior Técnico, e Rita Machado, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
O Prémio APREN insere-se nas iniciativas levadas a cabo pela Associação, direccionadas especialmente para os estudantes universitários. Em 2015, a APREN criou a “marca” APREND, onde agrega todas as iniciativas deste género.
Agricultura e Mar Actual