Início / Agenda / Anseme e CiB debatem importância do melhoramento de plantas

Anseme e CiB debatem importância do melhoramento de plantas

A Anseme – Associação Nacional dos Produtores e Comerciantes de Sementes e o CiB – Centro de Informação de Biotecnologia estão a organizar uma “Conversa sobre a importância do melhoramento de plantas em Portugal”. O evento terá lugar no próximo dia 18 de Maio, Dia Internacional do Fascínio das Plantas, pelas 17h30, na Sala de Actos do Instituto Superior de Agronomia, Lisboa.

A Conversa tem como convidados António Sevinate Pinto (Anseme), Pedro Fevereiro (CiB) e a agricultora Gabriela Cruz.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, através do email anseme@anseme.pt.

O Dia Internacional do Fascínio das Plantas “Fascination of Plants Day 2017” é organizado sob a égide da European Plant Science Organisation (EPSO). Esta iniciativa pretende envolver o maior número de pessoas em todo o Mundo para o despertar do fascínio das plantas e para a importância do seu estudo na melhoria da agricultura e produção sustentável de alimentos, bem como para a horticultura, silvicultura e produção de bens não-alimentares, como papel, madeira, químicos, fármacos e energia. O papel determinante das plantas na conservação do meio ambiente é igualmente objecto de destaque.

Os organizadores

O CiB – Centro de Informação de Biotecnologia é uma associação privada sem fins lucrativos fundada em 2002. O seu principal objectivo é promover a divulgação da Biotecnologia em Portugal e nos países de língua oficial Portuguesa.

Anseme surgiu em 1981, através da união de três casas de sementes concorrentes que sempre se uniram para lutar pelos interesses do sector das sementes em Portugal. São elas: JAD Sementes, Alípio Dias e Irmão e Casa César Santos. Passados quase 36 anos, a Anseme continua a ser a ligação entre as empresas associadas e os serviços oficias do Ministério da Agricultura. Actualmente, assegura também a relação com as instituições comunitárias.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.