A Anseme – Associação Nacional dos Produtores e Comerciantes de Sementes e o CiB – Centro de Informação de Biotecnologia estão a organizar uma “Conversa sobre a importância do melhoramento de plantas em Portugal”. O evento terá lugar no próximo dia 18 de Maio, Dia Internacional do Fascínio das Plantas, pelas 17h30, na Sala de Actos do Instituto Superior de Agronomia, Lisboa.
A Conversa tem como convidados António Sevinate Pinto (Anseme), Pedro Fevereiro (CiB) e a agricultora Gabriela Cruz.
A inscrição é gratuita, mas obrigatória, através do email anseme@anseme.pt.
O Dia Internacional do Fascínio das Plantas “Fascination of Plants Day 2017” é organizado sob a égide da European Plant Science Organisation (EPSO). Esta iniciativa pretende envolver o maior número de pessoas em todo o Mundo para o despertar do fascínio das plantas e para a importância do seu estudo na melhoria da agricultura e produção sustentável de alimentos, bem como para a horticultura, silvicultura e produção de bens não-alimentares, como papel, madeira, químicos, fármacos e energia. O papel determinante das plantas na conservação do meio ambiente é igualmente objecto de destaque.
Os organizadores
O CiB – Centro de Informação de Biotecnologia é uma associação privada sem fins lucrativos fundada em 2002. O seu principal objectivo é promover a divulgação da Biotecnologia em Portugal e nos países de língua oficial Portuguesa.
A Anseme surgiu em 1981, através da união de três casas de sementes concorrentes que sempre se uniram para lutar pelos interesses do sector das sementes em Portugal. São elas: JAD Sementes, Alípio Dias e Irmão e Casa César Santos. Passados quase 36 anos, a Anseme continua a ser a ligação entre as empresas associadas e os serviços oficias do Ministério da Agricultura. Actualmente, assegura também a relação com as instituições comunitárias.
Agricultura e Mar Actual