A ANPOC – Associação Nacional de Produtores de Cereais acaba de o “Manual de boas práticas em ambiente mediterrânico — Trigo mole e trigo duro”, disponível em iBook, aqui.
Segundo a Associação, este importante manual técnico – inovador em Portugal pelo trabalho de concentração e esquematização desenvolvido ‐ compila o que de mais importante foi evidenciado pelo projecto “Novas Tecnologias de Produção de Trigo de Qualidade em Regadio”, cujos resultados agora foram aproveitados e novamente trabalhados e aos mesmos juntaram‐se mais dados e conhecimento oriundos da experiência da Estação Nacional de Melhoramento de Plantas de Elvas sobre estas culturas.
A ANPOC – Associação Nacional de Produtores de Cereais, Oleaginosas e Proteaginosas tem um “enorme orgulho em poder fazer parte deste grupo de trabalho e está convicta que só trabalho como este, de fileira, é susceptível de trazer mais valor acrescentado a todos os agentes e, consequentemente, ao nosso País”, salientam os responsáveis pela Associação.
O documento foi elaborado pela equipa do INIAV‐Elvas responsável pelo Programa Nacional de Melhoramento de Cereais Autogâmicos (2015 – revisão 1).
Agricultura e Mar Actual