A ANJE — Associação Nacional de Jovens Empresários fechou o ano de 2018 no 1.º lugar do ranking do ciclo 10 de entidades europeias que mais intercâmbios promoveram ao abrigo do programa Erasmus para Jovens Empreendedores.
Trata-se de um projecto financiado pela Comissão Europeia que visa criar oportunidades internacionais, permitindo aos novos empreendedores a aquisição dos conhecimentos necessários para criarem o seu próprio negócio.
ANJE apoiou 31 projectos
No total a ANJE apoiou 31 projectos – 11 portugueses que decidiram partir “além-fronteiras” e 20 empreendedores estrangeiros que escolheram Portugal para reforçar competências sobre a sua área de negócio.
No que aos destinos diz respeito, Espanha, Itália e Alemanha foram os mais procurados pelos jovens portugueses apoiados pela ANJE.
No sentido inverso, foram os empreendedores italianos, espanhóis e polacos, que demonstraram interesse por Portugal.
Recorde-se que durante estes intercâmbios financiados, que podem durar até 6 meses e cujas bolsas podem chegar aos 1.100 euros por mês, os novos empreendedores têm a oportunidade de contactar com realidades distintas daquelas a que estão habituadas, percebendo, assim, que tipo de desafios podem encontrar na criação dos seus negócios.
Mais informações aqui.
Agricultura e mar Actual