Início / Featured / Ana Paula Vitorino consegue evitar greve dos trabalhadores portuários

Ana Paula Vitorino consegue evitar greve dos trabalhadores portuários

A greve declarada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Administrações Portuárias (SNTAP), para o período desde as zero horas do dia 4 de Junho de 2018 até às 24 horas do dia 8, foi desconvocada, antes do seu início, tendo sido igualmente levantada a greve ao trabalho extraordinário iniciada no passado dia 29 de Maio.

Segundo fonte do Gabinete da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, tal foi possível por ter “sido alcançado uma posição de compromisso quanto ao desbloqueamento do processo de revisão do Acordo Colectivo de Trabalho”.

“Clima de paz laboral”

Após se lograrem as negociações relativas ao processo negocial de revisão do Acordo Colectivo de Trabalho no âmbito do grupo de trabalho constituído através do Despacho conjunto n.º 4038/2018, Ana Paula Vitorino, conduziu pessoalmente um processo de concertação com todas as partes envolvidas que permitiu “um clima de paz laboral, sem perturbação da actividade dos portos nacionais”, salienta a mesma fonte.

Esta posição equilibrada a que as partes agora chegaram respeita os limites negociais determinados pelo XXI Governo Constitucional da República para as diferentes negociações que ocorrem nos vários sectores e representa “a retoma do dinamismo do diálogo social a todos os níveis”, acrescenta o Ministério liderado por Ana Paula Vitorino.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Lidl apoia três projectos inovadores para a protecção dos oceanos com 30 mil euros

Partilhar              Os projectos Life SeaBIL, Ocean4Fuel e Mesmerising, focados na protecção dos oceanos e dos ecossistemas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.