Início / Apoios e Oportunidades / Amarante celebra protocolo para formação gratuita em turismo

Amarante celebra protocolo para formação gratuita em turismo

O Município de Amarante assinou um protocolo de colaboração com a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, do Turismo de Portugal, no âmbito do Plano Reactivar o Turismo – Construir o Futuro assente na Estratégia para o Turismo 2027.

Com o intuito de estimular a economia e a actividade turística, a autarquia pretende dinamizar formações gratuitas para qualificar os recursos humanos das empresas turísticas de Amarante de forma a superar as metas de sustentabilidade económica, ambiental e social.

“Uma oportunidade para dotar os profissionais do sector com competências e qualificações que podem melhorar o desempenho do negócio e a relação com os clientes”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

As sessões de formação vão decorrer, presencialmente, em Amarante depois do Verão e são desenhadas à medida das necessidades identificadas, através dos formulários de diagnóstico enviados pelos empresários do sector do turismo (Restauração e similares, Alojamento, operadores de turismo e actividades complementares ao turismo).

A cerimónia de assinatura do protocolo decorreu, a 30 de Junho, no Salão Nobre da câmara e contou com o presidente do Município de Amarante, José Luís Gaspar, e o director da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, Paulo Vaz.

Após a assinatura do protocolo decorreu uma sessão sobre “Apoios e financiamentos das empresas de turismo”.

Formulários de diagnóstico disponíveis aqui:

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.