Início / Agenda / Alqueva tem novas áreas de rega em estudo

Alqueva tem novas áreas de rega em estudo

A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva promove, no próximo dia 16 de Dezembro de 2015, uma consulta pública e esclarecimentos sobre o Projecto de Execução e Estudo de Impacte Ambiental do Circuito Hidráulico de Cuba-Odivelas e respectivo Bloco de Rega.

A área a beneficiar tem cerca de 3.300 hectares, distribuídas pelas freguesias de Alvito, Cuba, Faro do Alentejo, Peroguarda e Alfundão.

A sessão pública e esclarecimentos, marcada para o próximo dia 16 de Dezembro, decorrerá nas instalações da EDIA em Cuba das 9h30 às 13h00 e das 15h00 às 17h00.

O Bloco de Rega de Cuba-Odivelas localiza-se na margem direita do Canal Alvito-Pisão, sendo delimitado a Norte pelo bloco de rega de Vale de Gaio, a Este pelo bloco de rega Alvito-Pisão e a Sul pelos blocos de rega de Pisão e Alfundão.

A origem de água para este bloco é o canal Alvito-Pisão, onde será construída uma nova estrutura de tomada de água. A rede de rega será constituída por cerca de 32 Km.

A EDIA

A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, criada em 1995, é uma sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos e pertence ao sector empresarial do Estado.

A sua missão é conceber, executar, construir e explorar o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA), contribuindo para a promoção do desenvolvimento económico e social da sua área de intervenção, a que correspondem 20 concelhos dos distritos de Beja, Évora, Portalegre e Setúbal.

Com sede em Beja, centro da região beneficiária, a EDIA tem uma orientação estratégica baseada nos eixos prioritários do aproveitamento do Empreendimento assente no recurso “água” e no aumento da produção e rentabilização dos investimentos nas infraestruturas criadas, visando o êxito do Projecto.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.