Início / Agenda / Agrozapp faz sessão sobre Certificação de Boas Práticas Agrícolas na Frutitec

Agrozapp faz sessão sobre Certificação de Boas Práticas Agrícolas na Frutitec

A Agrozapp, plataforma de apoio à agricultura, vai estar na Frutitec/Hortitec, no dia 10 de Março, sexta-feira, às 18h15, com uma sessão sobre Certificação de Boas Práticas Agrícolas. O evento decorre no auditório do pavilhão 1 da Exposalão, na Batalha.

A sessão conta com a participação de empresas de certificação que irão apresentar algumas das principais áreas da certificação como produtos fitofarmacêuticos, água, solo e fertilização, exportação entre outros assuntos.

A Frutitec/Hortitec – 5º Salão Profissional de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Tecnologia para Fruticultura e Horticultura decorre de 10 a 12 de Março e conta com expositores de produtores, fabricantes, importadores, grossistas, representantes de produtos, máquinas e serviços para fruticultura e horticultura, entidades institucionais do sector e associações sectoriais.

Entre o publico-alvo encontram-se hortofruticultores, agricultores, viveiristas, centrais de compras e cooperativas, engenheiros agrónomos e outros profissionais do sector.

Expojardim e Iberopragas

Nestes três dias, a Exposalão conta com três feiras em simultâneo de 10 a 12 de Março. São elas a Expojardim, a Frutitec/Hortitec e a Iberopragas. “O facto de acontecerem em simultâneo, eleva o potencial das feiras por se tratarem de três áreas interrelacionadas pelas suas actividades e com zonas de interesse comum para visitantes e também expositores”, diz a organização.

A Expojardim também se assume como o local de contacto privilegiado entre expositores e um vasto público profissional que visita a feira. Num mercado onde surgem novidades e tendências ano após ano como os jardins sustentáveis, a utilização de flores comestíveis na culinária, entre outras, esta feira “trará expositores com produtos e serviços de todas as áreas de interesse para o sector”, salienta a organização do evento.

Combater as pragas

A feira Iberopragas conta já com a sua 3ª edição. As alterações climáticas dos últimos anos, como a diminuição da precipitação e o aumento das ondas de calor, resultam na multiplicação de organismos nocivos como pragas, doenças e infestantes. Não menos importantes, são as pragas urbanas que perturbam o bem-estar humano, podendo inclusive ser responsáveis por doenças infecto-contagiosas. Como tal, a prevenção e combate destes organismos é uma das preocupações constantes de profissionais da área.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.