Início / Agricultura / Sabe o que é a Agricultura 4.0? A associação europeia CEMA explica

Sabe o que é a Agricultura 4.0? A associação europeia CEMA explica

A CEMA – European Agricultural Machinery, associação europeia que representa a indústria da maquinaria agrícola, descreve Agricultura 4.0 como a mais recente evolução na agricultura de precisão baseada em informação digital e gestão de dados. E diz que esta leva a sistemas de produção interligados e baseados no conhecimento.

Saiba mais na infografia criada pela associação, aqui.

A CEMA é a voz da indústria europeia de máquinas agrícolas tem como tarefas actuar como o rosto e a voz da indústria em Bruxelas e também junto de outras organizações internacionais (OCDE, FAO), identificar e abordar o impacto da regulamentação da UE, desenvolver posições comuns da indústria sobre questões relevantes e promover uma compreensão mais aprofundada da indústria de máquinas agrícolas entre os decisores, reguladores e partes interessadas da UE.

4.500 fabricantes de maquinaria agrícola na UE

Segundo a associação, a indústria europeia de máquinas agrícolas conta com 4.500 fabricantes de equipamentos agrícolas, constituídos por grandes multinacionais, bem como por numerosas pequenas e médias empresas (PME). Tem um volume de negócios total de 26 mil milhões de euros e emprega 135.000 pessoas directamente no sector e outras 125.000 pessoas indirectamente na rede de distribuição e serviço.

A CEMA afirma que os fabricantes seus associados produzem 450 tipos diferentes de máquinas, desde tractores e ceifeiras-debulhadoras até equipamentos de protecção de plantas e brocas de sementes de precisão.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.