A Agrogarante, sociedade de garantia mútua dedicada ao sector agrícola e florestal, já tem nova administração para o triénio 2018-2020. Na presidência do conselho de administração mantém-se José Fernando Figueiredo que transitou da IFD – Instituição Financeira de Desenvolvimento, em Junho de 2017.
As novidades são a eleição do vice-presidente António José Moita Brites, representante do IFAP e dos vogais Paulo Franco (NovoBanco), José Carlos Mateus (Montepio Geral) e Vasco Cunha (Millennium bcp) que liderou a Comissão Parlamentar da Agricultura na Assembleia da República entre 2011 e 2015.
Suspensão
A eleição dos órgãos sociais foi realizada no passado dia 26 de Abril, na sede a Agrogarante, em Coimbra, depois de a assembleia geral ter sido suspensa na reunião de 28 de Março.
A entrada definitiva em funções destes novos administradores aguarda a decisão final do Banco de Portugal.
O objectivo da Agrogarante é facilitar às empresas do sector primário o acesso à garantia mútua, um sistema que existe para apoiar as PME e impulsionar o seu crescimento, prestando todo o tipo de garantias necessárias para a concretização dos seus projectos, agilizando e auxiliando no acesso ao crédito.
Agricultura e Mar Actual