Início / Agenda / Advogados? A Vieira de Almeida também vai à AgroGlobal. Futuro da PAC? Tem de lá ir

Advogados? A Vieira de Almeida também vai à AgroGlobal. Futuro da PAC? Tem de lá ir

A Vieira de Almeida, sociedade de advogados, apoia a AgroGlobal, participando como oradora em colóquios sobre o sector. A Feira profissional dos agricultores está quase a chegar (e o agriculturaemar.com estará lá, com um stand).

Relembre-se que 6ª edição da AgroGlobal – Feira das Grandes Culturas realiza-se de 5 a 7 de Setembro de 2018, em Valada do Ribatejo.

Fundada há mais de 40 anos, a Vieira de Almeida — VdA actua em várias áreas do Direito e, com a VdA Legal Partners, tem presença internacional em 13 jurisdições, nos mercados africanos, sejam lusófonos ou nas jurisdições francófonas OHADA e em Timor Leste.

Equipa especializada no agronegócio

Com forte aposta em vários sectores de actividade, a VdA tem uma equipa de advogados especializada dedicada ao agronegócio, constituída para apoiar clientes presentes nos sectores agrícola, agro-industrial, alimentar e florestal, em todas as vertentes da sua actividade, desde a definição de políticas sectoriais e elaboração de regulamentação, até à assessoria especializada à actividade.

Em declarações à comunicação da AgroGlobal, Catarina Pinto Correia, sócia da VdA que lidera a equipa dedicada ao sector, destaca algumas áreas de expertise da VdA no sector: investimento privado e investimento estrangeiro; reestruturação de activos e empresas; estruturação de financiamentos e veículos de investimento; estruturação jurídica de projectos e de modelos de negócio.

Fundos europeus

A sociedade trata ainda dos fundos europeus, como os do PDR 2020 e outros; redacção e negociação de contratos (arrendamento rural, fornecimento, produção, armazenagem, comercialização, parcerias, JVs; novos modelos de arrendamento e compatibilização com direitos como RPU; e licenciamentos, autorizações e aprovações junto de entidades administrativas.

A VdA está ainda presente nos sectores dos direitos sobre a terra, condicionantes e restrições, procedimentos de controlo administrativo, instrumentos de gestão territorial; questões de direito ambiental; soluções e alternativas para as pequenas dimensões, ao emparcelamento e outras; formas de organização e associativismo agrícola; e valorização de produtos agro-alimentares.

Marcas e patentes

A sociedade de advogados actua ainda nas áreas de marcas e patentes; transferência de tecnologia; resolução de conflitos; sustentabilidade, sequestro de carbono, eco-inovação e ecoeficiência; contratação pública e modelos concursais de contratação; optimização fiscal; questões laborais; temas de concorrência e legislação europeia; direito da vinha e do vinho; entre outros.

A advogada Catarina Pinto Correia fala à AgroGlobal sobre alguns dos desafios que se colocam ao sector, incluindo os resultantes da actual e futura PAC, como os suscitados pela limitação dos pagamentos directos por exploração ou pela reforço da condicionalidade nos pagamentos directos, ou os desafios à internacionalização e investimento estrangeiro.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.