A Adrepes – Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal informa que se encontra aberta nova fase de candidaturas ao Programa Mar 2030, gerido pelo Grupo de Acção Local (GAL) Adrepes Costeiro, na região da Península de Setúbal e cujo território de intervenção contempla os concelhos de Alcochete, Almada, Moita, Montijo, Sesimbra e Setúbal. As candidaturas a este apoio, com uma dotação indicativa disponível de 234.782 euros, estão abertas até 31 de Março de 2025.
O Aviso Mar 2030-2025-4 dará apoio a projectos que contribuam para a Execução da Estratégia de Desenvolvimento Local através das seguintes acções:
- empreendedorismo, emprego e desenvolvimento económico;
- preservação, valorização e dinamização do património;
- sustentabilidade ambiental e acção climática (sistemas de energia renovável, descarbonização, eficiência energética e economia circular);
- inovação e conhecimento científico e tecnológico (material e imaterial);
- parcerias, cooperação, redes colaborativas;
- desenvolvimento sócio cultural e inclusão social;
- desenvolvimento e valorização dos produtos e recursos endógenos e infra-estruturas locais.
A taxa de apoio público, a fundo perdido, varia entre os 50% e os 100% e destina-se a financiar projectos submetidos por qualquer entidade, singular ou colectiva, do sector público, cooperativo, social ou privado, com ou sem fins lucrativos. No caso de empresas, apenas são elegíveis as que possuírem o certificado de micro ou pequena empresa, emitido pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.
As candidaturas são apresentadas através do Balcão dos Fundos (aqui).
Saiba mais sobre o Aviso Mar 2030-2025-4 — Operações Execução EDL GAL Adrepes Costeiro aqui.
Para mais informações contacte: adrepes@adrepes.pt ou 212 337 930.
Agricultura e Mar