A ADP Fertilizantes acaba de lançar um novo negócio no sector dos produtos biotecnológicos. Adaptada aos novos desafios da agricultura moderna, esta nova linha de produtos Neoforce, mais tecnológica, apresenta não só soluções para a agricultura convencional, como também para a agricultura biológica.
Este lançamento representa “um passo significativo no futuro da empresa, que tem concentrado a produção de fertilizantes em torno de estratégias com menos impacto ambiental, sem nunca perder a qualidade e eficiência dos seus produtos”, refere a ADP Fertilizantes em nota de imprensa.
“Devido à crescente exigência de sustentabilidade no sector agrícola, nomeadamente o compromisso com a diminuição das emissões de carbono, a conservação do meio ambiente, uma maior exigência dos consumidores em obter produtos com resíduo zero de substâncias químicas, consideramos que o lançamento da nova plataforma de negócio de dará um contributo decisivo para enfrentar esta nova realidade”, afirma António Santana Fernandes, director comercial da ADP.
“As plantas apresentam um metabolismo muito complexo e versátil devido à plasticidade dos seus genomas. A Tecnologia Care, comercializada pela rede Fertiberia Tech, a marca mais tecnológica do grupo, mantém em funcionamento os mecanismos naturais de defesa das plantas contra o stress biótico e abiótico. Assim, garante um escudo de protecção activa que equilibra o ecossistema agrícola: planta-solo-ambiente”, realça a mesma nota.
A nova linha de produtos apresenta soluções integradas, compostas por microrganismos, substâncias bioactivas com um largo espectro de acção. Além disso, foram desenvolvidos tendo por base a Tecnologia Care, que coloca as plantas no centro da resolução de problemas e valoriza o microbioma.
Estes produtos intervêm em vários campos de actuação como a bioestimulação, a bioprotecção, a biofertilização e a nutrição vegetal. Cada uma destas áreas é composta por várias opções de utilização, desenvolvidas para diferentes tipos de culturas e com diversos objectivos, de acordo com as necessidades específicas.
Agricultura e Mar