Início / Agricultura / Adere -Peneda Gerês vai constituir Brigadas Florestais e contrata 38 pessoas

Adere -Peneda Gerês vai constituir Brigadas Florestais e contrata 38 pessoas

A Adere- Peneda Gerês, Associação de Desenvolvimento das Regiões do Parque Nacional da Peneda-Gerês, vai constituir Brigadas Florestais: Para isso está a contratar 38 pessoas, para desenvolver trabalhos florestais sob coordenação do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), no Território do Parque Nacional da Peneda-Gerês. As candidatura podem apresentadas até 23 de Abril.

Os novos trabalhadores irão fazer acções de silvicultura, gestão de combustíveis, acompanhamento na realização de fogos controlados; realização de queimadas. manutenção e beneficiação da rede divisional e de faixas e mosaicos de gestão de combustíveis, manutenção e beneficiação de outras infraestruturas e acções de controlo e eliminação de agentes bióticos.

O trabalho será desenvolvido no território do Parque Nacional da Peneda-Gerês (Municípios de Melgaço, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Terras de Bouro e Montalegre), em regime de contrato de trabalho a termo certo, pelo período de 1 (um) ano, podendo ser renovável por iguais períodos até ao limite de 3 (três) anos.

A remuneração mensal base, sujeita aos descontos decorrentes da lei, será de 557 euros. A este valor acresce o subsídio de alimentação no montante de 4,52 euros/dia.

Faz ainda parte do trabalho destas Brigadas Florestais a sensibilização do público para as normas de conduta em matéria de natureza fitossanitária, de prevenção, do uso do fogo e da limpeza das florestas; vigilância das áreas a que se encontra adstrito; e primeira intervenção em incêndios florestais, de combate e subsequentes operações de rescaldo e vigilância pós-incêndio, desde que integrados no Dispositivo Integrado de Prevenção Estrutural (DIPE),e previsto em directiva operacional aprovada pela Comissão Nacional de Protecção Civil.

Requisitos de admissão

Para concorrer, terá de ter a escolaridade obrigatória, nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição da República Portuguesa, por convenção internacional ou por lei especial; 18 anos de idade completos; não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar; e cumprimento das leis de vacinação obrigatória. São requisitos preferenciais a detenção de carta de condução categoria B, C1 e C; experiência no manuseamento de equipamentos moto manuais de gestão florestal; experiência em funções semelhantes às para que este concurso se destina; residência num dos cinco Municípios que integram o Parque Nacional da Peneda-Gerês.

As candidaturas devem ser formalizadas através do envio de impresso específico (ver aqui), via email (geral@adere-pg.pt)ou por correio (ou entrega em mão na sede da Adere-Peneda Gerês), na rua Rua D.Manuel I s/n, 4980-649 Ponte da Barca.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.