A Adega de Palmela comemora no próximo ano 70 anos de presença no mercado com evento que reúne profissionais, empresas da região e especialistas, no dia 24 de Maio de 2025, nas instalações da Adega, que conta já com o apoio oficial da Câmara Municipal de Palmela.
Esta celebração vai contar com o lançamento da edição limitada de um trio comemorativo composto pelo Moscatel Roxo 15 anos, o Vinho Tinto Reserva Comemorativo 70 anos Adega de Palmela e a Aguardente Vínica Velha ADP XO, que representa as sete décadas de história da marca com uma forte representatividade na região de Setúbal, refere uma nota de imprensa do produtor.
Para assinalar este marco histórico, a Adega de Palmela vai proporcionar um dia para todas as famílias e gerações, com palestras, actividades, uma visita guiada imersiva à Adega com a participação dos associados e famílias ligadas à cooperativa e de entidades da região, nomeadamente, da Orquestra da Sociedade de Instrução Musical da Quinta do Anjo.
O presidente da Adega de Palmela, Ângelo Machado, salienta que “esta data representa um momento de viragem da Adega de Palmela e simboliza a história e tradições que têm passado de geração em geração. São 70 anos de investimento na modernização da área produtiva, para obtermos vinhos de qualidade e para que possamos representar da melhor forma a nossa região quer a nível nacional, quer a nível internacional. Acreditamos que abraçar a região são os ingredientes de sucesso nesta história de setenta anos e, por isso, queremos reunir todos os que dela fazem parte neste dia especial”.
A agricultura faz parte da tradição que passa de geração em geração na Adega de Palmela, representada em cada associado. Actualmente, a marca tem arrecadado prémios nacionais e internacionais, nomeadamente o mais recente, o vinho Vale de Touros Vinhas Velhas Reserva, Tinto 2019, acaba de arrecadar a distinção do Melhor Vinho em concurso e medalha de Ouro no Concurso Nacional Casta Castelão, realça a mesma nota.
Com um forte legado, a Adega de Palmela com raízes numa região com uma forte tradição vitivinícola, é hoje um dos principais pólos de desenvolvimento do Concelho de Setúbal. A Adega de Palmela hoje com 300 associados tem investido no segmento do enoturismo, ao proporcionar visitas guiadas à adega com prova de vinhos e degustação de produtos regionais.
Agricultura e Mar