A carne e o leite são alguns dos produtos dos Açores que estão presentes na 54.ª Feira Nacional de Agricultura, que decorre a partir de sábado, 10 de Junho, em Santarém, e que se estima que possa registar cerca de 200 mil visitantes.
Este certame, que é o maior e mais antigo do género que se realiza no País, inclui a 64ª Feira do Ribatejo, estando os produtos dos Açores em exposição num stand com 143 metros quadrados, numa organização da Cooperativa União Agrícola, da Associação Agrícola de São Miguel.
O secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, estará presente na abertura da Feira Nacional de Agricultura, visitando depois o stand dos Açores, para contactar de perto com os produtores que ali vão apresentar o que de melhor se produz no arquipélago ao nível da carne, do leite, do mel, entre muitos outros produtos.
700 expositores
Este certame conta com cerca de 700 expositores, dedicados à agricultura, pecuária, associações do setor, artesanato, alimentação, entre outros.
A Feira Nacional da Agricultura, que tem este ano como tema central “Cereais de Portugal”, constitui uma oportunidade para o lançamento e divulgação de novos produtos, para a promoção de novos serviços e ainda para a partilha de conhecimentos.
O programa da feira, que decorre até 18 de Junho, inclui a realização de colóquios e seminários onde estarão em debate os principais temas da actualidade agrícola, além de desfiles e provas de campinos, actividades equestres e hípicas, exibições de folclore e música tradicional e popular, entre outras iniciativas, estando também patente uma exposição de maquinaria agrícola e agropecuária.
Agricultura e Mar Actual