O Governo Regional dos Açores decidiu ontem, 28 de Abril, reduzir os valores das taxas unitárias do Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) aplicáveis, na Região Autónoma, à gasolina sem chumbo e ao gasóleo rodoviário, “procurando atenuar os efeitos do aumento dos preços das matérias-primas, como o petróleo, nos orçamentos das famílias e na tesouraria das empresas açorianas, sem prejuízo do equilíbrio das contas públicas regionais”.
Assim, segundo o Comunicado do Conselho do Governo dos Açores, a partir de 1 de Maio, a gasolina 95 custará 1,777 euros por litro, enquanto o gasóleo terá o custo de 1,734 euros por litro.
O Conselho do Governo, reunido na quinta-feira, em Angra do Heroísmo, deliberou ainda autorizar a concessão de um aval 4,6 milhões de euros à Lotaçor – Serviço de Lotas dos Açores.
E aprovou a revisão de preços definitiva da “Empreitada de Concepção-Construção para o Parque de Limitação de Avarias da Escola do Mar dos Açores”, pelo valor de 106.833 euros, autorizando a despesa no montante total de 64.474 euros a que acresce IVA à taxa legal em vigor.
Agricultura e Mar