Início / Empresas / Açores. A partir de 1 de Maio gasolina 95 custa 1,777 euros por litro e gasóleo 1,734 €/l

Açores. A partir de 1 de Maio gasolina 95 custa 1,777 euros por litro e gasóleo 1,734 €/l

O Governo Regional dos Açores decidiu ontem, 28 de Abril, reduzir os valores das taxas unitárias do Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) aplicáveis, na Região Autónoma, à gasolina sem chumbo e ao gasóleo rodoviário, “procurando atenuar os efeitos do aumento dos preços das matérias-primas, como o petróleo, nos orçamentos das famílias e na tesouraria das empresas açorianas, sem prejuízo do equilíbrio das contas públicas regionais”.

Assim, segundo o Comunicado do Conselho do Governo dos Açores, a partir de 1 de Maio, a gasolina 95 custará 1,777 euros por litro, enquanto o gasóleo terá o custo de 1,734 euros por litro.

O Conselho do Governo, reunido na quinta-feira, em Angra do Heroísmo, deliberou ainda autorizar a concessão de um aval 4,6 milhões de euros à Lotaçor – Serviço de Lotas dos Açores.

E aprovou a revisão de preços definitiva da “Empreitada de Concepção-Construção para o Parque de Limitação de Avarias da Escola do Mar dos Açores”, pelo valor de 106.833 euros, autorizando a despesa no montante total de 64.474 euros a que acresce IVA à taxa legal em vigor.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

2.º Fórum da Agropecuária Biológica AçoresBio arranca a 20 de Maio no Faial

Partilhar              O 2.º Fórum da Agropecuária Biológica AçoresBio – este ano AçoresBio22 – arrancará na Ilha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.