A Academia do Vinho Verde promove a sessão de formação “Intervenções em Verde”, a realizar-se no dia 8 de Julho, a partir das 14 horas, em Mondim de Basto, que tem como objectivo melhorar a qualidade da uva e sua sanidade na vindima, com uma componente teórica e prática na vinha.
Com uma duração de 3 horas, esta formação é gratuita e tem como formadores João Garrido e Maria José Pereira. Inscrições aqui.
A Academia do Vinho Verde promove a formação e a disseminação do conhecimento em várias áreas relevantes para a Região dos Vinhos Verdes através de acções que conduzem à defesa do património, da melhoria da notoriedade e do desempenho dos produtos da Região Demarcada dos Vinhos Verdes garantindo uma qualificação adequada aos diferentes actores regionais.
A todos os formandos que frequentem as acções de formação da Academia do Vinho Verde será entregue uma Declaração de Participação ou um Certificado de Formação (em caso de formação certificada), desde que cumpra o mínimo de assiduidade exigida (50% de frequência).
Formadores
Quanto aos formadores desta acção, João Garrido é Engenheiro Agrícola e Mestre em Viticultura e Enologia, responsável da produção da Estação Vitivinícola Amândio Galhano (EVAG), em Arcos de Valdevez, e orientador de vários alunos estagiários na mesma instituição. É membro fundador da Sociedade Portuguesa de Viticultura e Enologia e perito do Grupo nacional de Peritos em Viticultura do OIV.
Já Maria José Pereira é Licenciada em Engenharia Agrária pelo IPVC-ESAPL, com especialização em Engenharia de Viticultura e Enologia na FCUP, sendo responsável pela área de vitivinicultura da CVRVV e directora das publicações da CVRVV “Boas Vinhas/Bons Vinhos”.
Agricultura e Mar Actual