Início / Agricultura / Abrantes sensibiliza crianças para a defesa da floresta

Abrantes sensibiliza crianças para a defesa da floresta

As Juntas de Freguesia do concelho de Abrantes estão a oferecer aos alunos das escolas (jardins de infância e EB1, da rede pública) um estojo com a inscrição “Queres um futuro Verde? Protege a Floresta”.

Trata-se de uma primeira acção de sensibilização para a defesa da floresta, antecedendo uma campanha de prevenção que está a ser preparada no seio dos grupos de trabalho constituídos após os grandes incêndios do Verão, no âmbito do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais no Concelho de Abrantes, constituído por diferentes entidades e presidido pela Câmara Municipal.

Juntar esforços na prevenção

A ideia partiu dos autarcas – anualmente entregam uma prenda da Natal às crianças que frequentam as escolas -, que integram o grupo de trabalho dedicado à temática da prevenção e da campanha de sensibilização, com o objectivo de juntar esforços para a mobilização dos recursos necessários à prevenção.

“O sucesso da defesa da floresta pode começar nas escolas e junto das famílias”, referiu Bruno Tomás, presidente da Junta de Abrantes e Alferrarede, durante a distribuição/divisão deste material pelos presidentes das Juntas, acção que decorreu no Quartel dos Bombeiros de Abrantes.

Inês Mariano, comandante operacional municipal, explicou ser esta a primeira de outras acções que vão acontecer em 2018, integradas numa campanha de sensibilização para alertar as pessoas para a limpeza em redor das suas casas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.