Início / Empresas / Abastecimento GPL muda em Abril. Consumidores têm de comprar novo adaptador

Abastecimento GPL muda em Abril. Consumidores têm de comprar novo adaptador

Se tem um veículo a GPL já deve ter reparado que o abastecimento sofreu alterações. Em Abril, todos os postos de abastecimento GPL existentes em Portugal vão passar a funcionar com novas pistolas de abastecimento com o sistema Euroconnector, um sistema que irá permitir uniformizar todos os postos de abastecimento em Portugal com os mecanismos utilizados nos restantes países europeus.

Segundo fonte da Prio, além de garantir a uniformização europeia do sistema de abastecimento GPL, o Euroconnector é um sistema mais seguro para os utilizadores e para o ambiente, permitindo reduzir a emissão de hidrocarbonetos para atmosfera.

Uniformização europeia

Para quem tem carros movidos a GPL, vai passar a ser mais fácil abastecer, isto porque, ao permitir esta uniformização com os restantes postos europeus, o sistema Euroconnector assegura que, a partir de Abril, será possível atestar o depósito GPL em qualquer posto do país e da Europa.

Para que os consumidores possam passar a utilizar as novas pistolas de abastecimento será necessário adquirirem um dos quatro modelos de adaptadores existentes para o sistema Euroconnector e passar a andar sempre com ele, dado que é o adaptador que permite fazer a ligação entre as novas pistolas com o sistema Euroconnector e o depósito de GPL auto.

A Prio está preparada para esta mudança. Os adaptadores que permitem abastecer em qualquer posto GPL na Europa estão disponíveis nas lojas Hiper Mini Market Prio dos postos com pontos de abastecimento GPL com um custo unitário de cerca de 20 euros.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.