Início / Agricultura / A Voz ao Milho. 2º episódio do InovMilho apresenta ensaios de superdensidade

A Voz ao Milho. 2º episódio do InovMilho apresenta ensaios de superdensidade

Os ensaios de superdensidade no milho, apresentados por João Martins, são os protagonistas do segundo episódio da rúbrica “A Voz ao Milho”, uma iniciativa da Anpromis — Associação dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal, através do InovMilho – Centro de Competências das Culturas do Milho e Sorgo.

Ao longo de 10 episódios, a Anpromis e o InovMilho apresentam algumas técnicas e práticas culturais que acreditam “terem relevância para os produtores nacionais de milho”.

“Com foco no aumento da eficiência e sustentabilidade da produção nacional, cada episódio aborda temas que acreditamos ser de grande relevância para os produtores de milho em Portugal. Através de uma abordagem prática e informativa, a série explora desde as melhores práticas de preparação do solo até o uso de tecnologias inovadoras, com o objectivo de optimizar o rendimento das culturas e garantir a qualidade da produção”, realça a Anpromis.

A instalação da rega gota-a-gota na cultura do milho com a entrelinha a 0,75cm apresenta anualmente inúmeros desafios que, no essencial, se prendem com a correcta emergência do milho semeado. Por isso, a Anpromis, no âmbito do InovMilho 2023, instalou no ano passado na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche, um novo ensaio.

Este conta com um espaçamento de linhas de sementeira de 1,50 metros, utilizando fita de rega gota-a-gota posicionada a 10 cm da linha, e testando duas densidades de sementeira distintas: 80.000 sementes/ha e 160.000 sementes/ha.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Famalicão recebe Conferência Meat Meetings’24 a 28 de Novembro

Partilhar              A Conferência Meat Meetings’24 vai decorrer na tarde dia 28 de Novembro no Auditório do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.