Início / Agricultura / Montante total dos auxílios de minimis no sector agrícola passa para 50.000 euros

Montante total dos auxílios de minimis no sector agrícola passa para 50.000 euros

O IFAP — Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas informa que, com a publicação do Regulamento (UE) n.º 2024/3118, da Comissão, de 10 de Dezembro de 2024, que altera o Regulamento (UE) 1408/2013, relativo à aplicação dos artigos 107.º e 108.º do Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia aos auxílios de minimis no sector agrícola, o montante total dos auxílios de minimis a conceder a uma empresa única, durante um período de três anos, passou para 50.000 euros,

Para além do reforço do montante foi igualmente alterado o período de cumulação dos apoios, que passa a verificar-se numa base móvel de três anos. A cada concessão de um novo auxílio, será considerado o valor acumulado de auxílios de minimis concedidos entre o dia/mês/ano do novo auxílio e dia/mês/ano-3, adianta o IFAP.

As comunicações ao IFAP continuam a efectuar-se nos termos habituais, conforme informação disponível em https://www.ifap.pt/portal/minimis-agricultura.

A comunicação dos auxílios de minimis às empresas do sector agrícola, pelos Organismos intervenientes na concessão dos auxílios, deverá ser remetida ao IFAP, de acordo com o quadro anexo à Nota Informativa N.º 9/2021 (aqui), para o endereço minimis.agricultura@ifap.pt.

Para mais informações consulte a página Registo Central de Auxílio “de Minimis” no Portal do IFAP, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Governo dos Açores reforça ligações marítimas comerciais interilhas para fortalecer mercado interno

Partilhar              A secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infra-estruturas, Berta Cabral, acaba de assinar, com os …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.