A administração do Porto de Lisboa congratula-se com o sucesso da operação de resgate efectuada na sequência de um alerta, recebido este sábado, pouco antes das 13h00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, a informar que um veleiro se encontrava à deriva com seis pessoas a bordo.
Após avaliação da situação, de imediato foram activados para o local os meios necessários, primeiro a lancha de Pilotos “Baía de Cascais” com equipamento de resgate, logo seguida de outras duas lanchas da APL, a Lancha de “Pilotos Barra Norte” e a Lancha de segurança “Alcamé”. A operação de resgate envolveu ainda duas lanchas salva-vidas da Capitania do Porto de Lisboa, refere um comunicado de imprensa do Porto de Lisboa.
Às 13h14 todos os náufragos estavam resgatados, sendo prontamente assistidos pelos serviços do INEM e Bombeiros Voluntários de Algés e do Dafundo, que se encontravam já junto às instalações do VTS para onde foram transportadas as vítimas, adianta o mesmo comunicado.
A APL salienta a “operacionalidade e a actuação eficaz da equipa de pilotagem e marítima do Porto de Lisboa em operações de resgate, nomeadamente neste caso que correu com sucesso, estando todos os náufragos de perfeita saúde”.
Agricultura e Mar