Um depósito de água de 6.000 litros, uma grade de discos, uma charrua e um balde frontal de tractor. Foi o que furtaram dois homens de 26 e 29 anos. Mas foram apanhados, em Viana do Alentejo, e recuperados os materiais agrícolas.
“O Comando Territorial de Évora, através do Posto Territorial de Viana do Alentejo, no dia 13 de Setembro, constituiu arguidos dois homens de 26 e 29 anos por furto e recuperou materiais agrícolas furtados, na localidade de Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo”, refere um comunicado de imprensa da Guarda Nacional Republicana (GNR).
A recuperação foi possível na sequência de uma denúncia por furto de diversos materiais agrícolas, tendo então os militares da Guarda realizado diversas diligências policiais que permitiram localizar os autores do ilícito e apreender o material.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Évora, acrescenta o mesmo comunicado da GNR.
Esta acção contou com o reforço dos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Montemor-o-Novo.
Agricultura e Mar