Início / Agricultura / Fundão. Candidatura para apoio das Despesas de Sanidade Animal Obrigatória termina a 31 de Outubro

Fundão. Candidatura para apoio das Despesas de Sanidade Animal Obrigatória termina a 31 de Outubro

A Câmara Municipal do Fundão informa que, no âmbito do “Regulamento Municipal de Concessão de Apoio Financeiro Destinado à Comparticipação das Despesas de Sanidade Animal Obrigatória de Bovinos, Ovinos e Caprinos”, terminam, no dia 31 de Outubro de 2024, as candidaturas a apoio financeiro para produtores pecuários de bovinos, ovinos e caprinos no concelho.

“Tendo o concelho do Fundão uma enorme vertente rural, a autarquia estabeleceu um apoio à manutenção da actividade pecuária de forma a garantir a qualidade do produto final e as condições de trabalho que permitam aos produtores pecuários a continuidade de uma actividade de relevante importância para o concelho”, refere uma nota de imprensada autarquia.

E adianta que “face ao agravamento dos preços dos factores de produção e à necessidade dos produtores terem de suportar os encargos com acções de profilaxia médica animal, a Câmara Municipal envidou esforços para apoiar os produtores de gado do concelho, com a comparticipação das despesas obrigatórias”.

O apoio a atribuir aos produtores de bovinos, ovinos e caprinos será de 50% do custo da acção anual de controlo de saúde animal e vacinação obrigatória e com majoração de 20% para raças autóctones (comprovadas no livro genealógico).

Para mais informações deverá consultar o edictal 1632/2022 de 7 de Novembro de 2022, que contém o regulamento que estabelece as condições gerais de acesso às comparticipações financeiras a fundo perdido, a conceder pelo Município do Fundão, aos titulares de explorações agropecuárias existentes no concelho.

As candidaturas destinadas à obtenção do referido apoio poderão ser feitas no Gabinete de Agricultura e Desenvolvimento Rural, das 9h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h30, através do e-mail gadr@cm-fundao.pt ou do contacto telefónico 275 779 060.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Hub Azul Açores deve integrar empreendedores açorianos em redes nacionais e internacionais

Partilhar              O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional do Mar e das Pescas, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.