O Vouzela FoodLab, no seu primeiro programa de aceleração, a nível nacional, na área da Gastronomia e Recursos Endógenos, procura negócios/startups tecnológicas e não tecnológicas que acrescentem valor ao ecossistema gastronómico. A Casa Mendes Gonçalves, patrocinador oficial deste programa de aceleração, irá apoiar o 1º lugar com um prémio monetário, no valor de 5.000 euros e prestação de serviços de consultoria e outros, no valor de mais 5.000 euros. As candidaturas estão abertas até à 17 horas de 16 Setembro.
O vencedor do programa irá, ainda, poder usufruir de 1 ano de incubação gratuita no Vouzela Food Lab. Os 2º e 3º lugares poderão contar com a prestação de serviços de consultoria e incubação com os Territórios Criativos (nos 6 meses após o término do Bootcamp) mais 1 ano incubação gratuita no Vouzela FoodLab.
A organização informa que procura “produtos gastronómicos inovadores e sustentáveis: desenvolvimento e comercialização de novos/melhores produtos, com vista a responder às necessidades e tendências alimentares”, assim como “soluções de foodtech: soluções tecnológicas que modernizem o sector gastronómico e da restauração (e.g.: automatização de processos; minimização de desperdícios; gestão de stocks, encomendas e entregas, menus, recursos humanos, pagamentos, marketing; melhoramento da experiência do cliente)”.
E adianta que a entrega de amostra para degustação deverá ser feita até 20 Setembro, entre as 9 e as 11 horas (em Vouzela). O anúncio dos seleccionados terá lugar a 23 Setembro, seguindo-se um bootcamp intensivo, de 2 a 3 Outubro. O período de mentoria decorrerá no mês de Outubro e o demo day a 29 de Outubro.
Mais informações através de info@territorioscriativos.pt. Inscrições aqui.
Agricultura e Mar