Início / Featured / Secretário de Estado do Turismo inaugura Estação Náutica de Moura-Alqueva

Secretário de Estado do Turismo inaugura Estação Náutica de Moura-Alqueva

A Estação Náutica de Moura–Alqueva é inaugurada no próximo dia 19 de Junho, às 14h30, e prolonga-se ao longo da tarde com animação musical e um Sunset Água Castello. Uma cerimónia que contará com a presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado e dos presidentes da EDIA — Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, José Pedro Salema e da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo.

A inauguração da Estação Náutica de Moura–Alqueva, que decorrerá no dia 19 de junho, quarta-feira, terá início às 14h30

A Estação Náutica de Moura–Alqueva é composta por uma plataforma central de lazer, uma praia fluvial e um parque para autocaravanas, refere uma nota de imprensa da EDIA.

A plataforma central de lazer inclui uma cafetaria, esplanadas e lojas para operadores turísticos, resultado de um investimento conjunto de cerca de 550 mil euros, entre a EDIA (62,11%) e o Município de Moura (37,89%), co-financiada pelo Turismo de Portugal.

A praia fluvial, designada como Praia do Lago, inclui duas piscinas flutuantes e representou um investimento superior a 1,6 milhões de euros, valor assegurado pela Câmara Municipal de Moura, com co-financiamento do FEDER, no âmbito do programa Alentejo 2020.

“Este conjunto de infra-estruturas permite a realização de actividades de lazer e desportivas, e vem diversificar a oferta turística no concelho de Moura e requalificar a zona envolvente da barragem de Alqueva, promovendo o desenvolvimento económico, social e cultural da região”, assegura a mesma nota.

A Estação Náutica de Moura–Alqueva, está certificada pela Fórum Oceano – Associação de Economia do Mar, desde Outubro de 2018, e é coordenada pelo Município de Moura.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

EDIA recebe apresentação do projecto SustainGrowth a 7 de Novembro

Partilhar              A sessão de apresentação do projecto “PRR SustainGrowth: Sistema de certificação da produção nacional rumo …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.