Início / Featured / PS Madeira acusa Governo Regional de abandonar os pescadores
© PS/Madeira

PS Madeira acusa Governo Regional de abandonar os pescadores

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista da Madeira denunciou hoje, 15 de Maio, o facto de “a máquina de gelo da Lota do Funchal estar praticamente inoperacional há quase cinco meses”, acusando o Governo Regional de abandonar os pescadores.

O deputado, à Assembleia Legislativa Região Autónoma da Madeira, Jacinto Serrão, durante uma visita à Lota do Funchal disse que “esta é uma situação que tem causado grandes prejuízos e transtornos aos pescadores e armadores, tendo em conta que a única alternativa era a Lota do Caniçal, mas a mesma também se encontra com graves problemas de abastecimento às embarcações”.

“Porque é que os pescadores, armadores e o sector das pescas estão abandonados à sua própria sorte, sem apoio das políticas públicas para o sector? O Governo Regional vai indemnizar armadores e pescadores devido aos enormes prejuízos que este problema, da sua responsabilidade directa, está a causar?”, pergunta o deputado regional do PS.

Adianta a estrutura do PS Madeira que o parlamentar socialista “destaca a importância do sector das pescas para a economia da Região e de muitas famílias”, acusando o Executivo de “estar de costas voltadas para os pescadores e de se mostrar insensível em relação às dificuldades sentidas por estes profissionais”.

Jacinto Serrão exige “uma intervenção rápida por parte da tutela” e questiona o secretário Regional das Pescas “porque razão não resolveu este problema que se arrasta há quase cinco meses”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Incêndios. Eurodeputado do PSD/Açores pede flexibilização do Fundo de Solidariedade da União Europeia

Partilhar              O eurodeputado Paulo do Nascimento Cabral, eleito pelo Partido Social Democrata dos Açores (PSD/Açores) defendeu …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.