O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, não faltou à Ovibeja, a qual considera “uma feira de renome nacional e internacional à qual o PS não podia falhar”, realçando que a agricultura é “central na vida do País” devendo-se por isso “valorizar a agricultura e quem se dedica à produção”.
Em declarações aos jornalistas, o líder do PS deixou uma palavra de apreço “à organização da grande feira do Sul”, a cargo da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, realçando a “forma exemplar como tem sido organizada, conseguindo fazer deste um certame de nome nacional e fora de Portugal”.
Segundo a comitiva socialista que acompanhou Pedro Nuno Santos à Ovibeja, “encontrámos [no certame] um Portugal que merece a nossa maior atenção. Falamos de um País que vive do trabalho na terra, e que é fundamental para a vida que acontece não apenas ali, mas também nas nossas cidades. A nossa agricultura merece ser valorizada e eventos como a Ovibeja são importantes para mostrar ao País todo o trabalho muito valioso deste sector e das suas gentes”.
A 40ª Ovibeja realiza-se de 30 de Abril a 5 de Maio no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja. O associativismo agrícola – que está na génese da Feira – é o tema central da 40ª Ovibeja, reflectido em várias conferências.
Conheça o programa completo da 40ª Ovibeja aqui.
Agricultura e Mar