O recém publicado relatório anual 2015-2016 da Cruise Industry News, vem confirmar a liderança da MSC Cruzeiros na Europa, incluindo no Mediterrâneo. O relatório, uma das fontes de informação com mais reputação na indústria, anunciou que a MSC Cruzeiros conquistou a liderança graças à capacidade implementada em todo o continente de cerca de 1,1 milhões de passageiros.
“Estamos particularmente orgulhosos por alcançarmos este feito. Por isso mesmo, gostaríamos de agradecer a todos os nossos passageiros, os quais reconheceram a qualidade do nosso produto e oferta através da sua escolha, tornando assim a MSC Cruzeiros como a companhia de cruzeiros número um, agora também na Europa”, afirma Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises.
“A MSC Cruzeiros é uma companhia sediada na Europa com grandes ambições globais; navegamos para muitos destinos seleccionados em todo o mundo, das Caraíbas à América do Sul e Sul de África. Mas a Europa, e em particular o Mediterrâneo, permanece no centro do nosso negócio, mesmo à medida que vamos crescendo e abrindo novas possibilidades geográficas – e Cuba é apenas o exemplo mais recente”, acrescenta aquele responsável.
Gianni Onorato salienta que a empresa, no futuro, continuará “a evoluir com base nesta forte posição na Europa, de modo a garantir que continuemos a ser a companhia de cruzeiros escolhida por mais de 150 nacionalidades todos os anos, na Europa, no Mediterrâneo e em outros mercados, onde a nossa distinta experiência de cruzeiros nos diferencia e torna únicos”.
Com sede na Suíça, a MSC Cruzeiros é a maior companhia privada de cruzeiros do mundo. Para além de ser o líder de mercado na Europa, incluindo no Mediterrâneo, a companhia beneficia de uma posição de liderança na América do Sul e nos mercados Sul Africanos.
A MSC Cruzeiros oferece também cruzeiros nas Caraíbas, nas Antilhas Francesas e em alguns dos locais mais procurados por todo o mundo, desde o Norte da Europa até Abu Dhabi, Dubai e Omã. Além disso, no início deste mês a MSC Cruzeiros anunciou que, a partir de Dezembro de 2015, será a primeira companhia de cruzeiros mundial a oferecer aos viajantes a oportunidade de visitar Cuba e embarcar num dos 16 cruzeiros a bordo do MSC Opera com partida de Havana.
A MSC Cruzeiros vai dar a oportunidade única a viajantes de todo o mundo de embarcar no completamente renovado MSC Opera, incluído no programa Renaissance que teve um investimento de €200 milhões, e viajar até à Jamaica, às Ilhas Caimão e ao México, com duas noites e dois dias e meio na capital cubana.
A MSC Cruzeiros é uma jovem companhia, que cresceu 800% nos seus primeiros dez anos e tornou-se na quarta maior companhia de cruzeiros da indústria. Está definida para duplicar a sua capacidade até 2022, através de um plano de investimento de 5,1 mil milhões de euros, que inclui a construção de sete novos navios em dois novos protótipos de última geração.
Em relação a estes navios, a MSC Cruzeiros anunciou recentemente que as reservas para o cruzeiro inaugural do MSC Meraviglia estavam já disponíveis – o primeiro dos novos navios de última geração, incluído no plano de investimento mencionado. A partir de Junho de 2017, o navio navegará pelo Mediterrâneo com partidas de Barcelona , Génova e Marselha. O segundo navio da próxima geração, o MSC Seaside, encontra-se ainda em construção e estará a navegar pelas Caraíbas ao longo de todo o ano, a partir de Dezembro de 2017.
Cruise Industry News Annual Report
O Cruise Industry News Annual Report é o único livro deste género, que apresenta a indústria dos cruzeiros em todo o mundo até 2025 em mais de 350 páginas. As estatísticas são pesquisadas de forma independente. Para além disso, o relatório inclui tudo desde os novos navios encomendados, até cenários de oferta e procura desde 1987 a mais de 2021.
Agricultura e Mar Actual