Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Adrepes lança primeiros concursos do Mar 2030. Disponíveis 913.000 euros

Adrepes lança primeiros concursos do Mar 2030. Disponíveis 913.000 euros

A Adrepes – Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal informa que se encontram abertos os primeiros avisos para apresentação de candidaturas no âmbito do Programa Mar 2030 que visam a persecução dos objectivos e das áreas de intervenção definidas na Estratégia de Desenvolvimento Local (EDL) do Grupo de Acção Local (GAL) Adrepes Costeiro. O período de candidaturas decorre de 11 de Março até 31 de Maio de 2024.

O Aviso Mar-2030-2024-14 corresponde a um concurso dirigido a qualquer entidade, singular ou colectiva, do sector cooperativo, social ou privado, com ou sem fins lucrativos que pretenda desenvolver, no território costeiro e estuarino da Península de Setúbal, um projecto nas seguintes acções:

  • empreendedorismo, emprego e desenvolvimento económico;
  • preservação, valorização e dinamização do património;
  • sustentabilidade ambiental e acção climática (sistemas de energia renovável, descarbonização, eficiência energética e economia circular);
  • inovação e conhecimento científico e tecnológico (material e imaterial);
  • parcerias, cooperação, redes colaborativas;
  • desenvolvimento sócio cultural e inclusão social;
  • desenvolvimento e valorização dos produtos e recursos endógenos e infra-estruturas locais.

Disponíveis 913.000 euros

No total estão disponíveis 913.000 euros de financiamento a aplicar no território de intervenção do GAL Adrepes Costeiro. A taxa de apoio público varia entre os 50% e os 100% consoante a tipologia de entidades e de operação a desenvolver.

As candidaturas para estes avisos devem ser apresentadas através do Balcão dos Fundos, disponível aqui.

Aquele GAL recomenda a consulta de informação específica, aqui, e o contacto prévio com a equipa técnica da Adrepes, através dos seguintes contactos: adrepes@adrepes.pt ou 212 337 930.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.