A “vocação inovadora da Peugeot está bem viva, como o demonstram os seus últimos lançamentos automóveis”, mas também em outras áreas de actividade, como a produção de utensílios culinários. Reconhecida no mundo da haute cuisine desde 1874, pela qualidade dos seus pimenteiros, saleiros e moinhos, a Peugeot é, desde essa data, “um actor de referência neste domínio”.
Assim, a Peugeot anuncia o arranque da comercialização da sua nova gama de moinhos eléctricos para sal e pimenta, que apresentam um design compacto e contemporâneo, com uma superfície de alumínio estriada, para um manuseamento ideal, bem como uma tecnologia 100% eléctrica, alimentada por uma bateria de iões de lítio, tal como os automóveis “zero emissões” da marca do Leão, proporcionando muitas horas de autonomia e tempos de carregamento rápidos.
Concebidos para serem “os melhores companheiros na cozinha, os moinhos eléctricos Peugeot dispõem de um depósito em forma de funil para um enchimento intuitivo. Graças à função U’Select, pode optar-se entre seis tipos diferentes de moagem, de grossa a fina, em função do prato que se está a preparar”, refere uma nota de imprensa da Peugeot.
Disponíveis no conjunto Duo (169,90 euros) ou individualmente (89,90 euros, cada), tanto a versão original dos moinhos elétricos Peugeot como a edição limitada Look Black podem ser adquiridas online aqui.
Por outro lado, a divisão “gastronómica” da Peugeot especializada em utensílios de cozinha, recipientes, trituradores, taças e copos específicos para bebidas espirituosas, a Peugeot Saveurs, assume um novo logótipo para 2024, tendo o vermelho como cor de base para o já mítico “leão sobre uma flecha”, símbolo da “excelência do trabalho nas cozinhas e restaurantes dos melhores chefs do Mundo”, frisa a mesma nota.
Desde 1874
Surgidos em 1874, os saleiros e pimenteiros continuam hoje a “gozar de grande prestígio no mundo da cozinha de excelência, tanto pela precisão dos seus mecanismos, permitindo regular, com exactidão, a espessura do sal ou dos grãos de pimenta, como pela sua fiabilidade e longevidade”. Pioneira desde 1997 no desenvolvimento de moinhos com motores eléctricos, a marca do Leão vai mais longe com a sua nova gama, agora com moinhos eléctricos recarregáveis, práticos e de elevado desempenho, concebidos em materiais inovadores como o carbono ou o alumínio, adianta a mesma nota.
Desenvolvidos para os amantes da boa mesa e do design contemporâneo, a sua superfície cilíndrica em alumínio estriado assume-se como um “verdadeiro símbolo de identidade, para além de tornar o seu manuseamento mais fácil e seguro”. “Apesar dos seus 15 cm de comprimento, podem ser utilizados intuitivamente com uma só mão”.
Acrescenta a mesma nota que “o seu depósito em forma de funil permite um enchimento limpo e fácil. Estão equipados com o sistema “U’Select”, que permite regular a intensidade de moagem em 6 níveis diferentes, do mais espesso ao mais fino, e possuem o selo de qualidade Peugeot para uma garantia vitalícia contra avarias”.
“Tal como acontece nos automóveis eléctricos Peugeot, os moinhos Line estão equipados com uma eficiente bateria de iões de lítio de última geração, com uma longa autonomia de funcionamento com a mesma carga. Com um mecanismo de elevada fiabilidade, patenteado há mais de um século, os moinhos eléctricos Peugeot estão aptos a moer pimenta preta, branca, vermelha ou rosa, bem como grãos de coentros. O moinho de sal, de cor mais clara, foi concebido para trabalhar com cristais de sal com até 4 mm de espessura”, pode ler-se na mesma nota.
Agricultura e Mar