Início / Agricultura / Remuneração mensal mínima do Grupo Agris passa para 1.158 euros em 2024

Remuneração mensal mínima do Grupo Agris passa para 1.158 euros em 2024

O Grupo Agris — que detém a Agriloja, cadeia de lojas de produtos de agricultura, jardim, pecuária, animais de estimação, bricolage e casa — anuncia que a remuneração mensal mínima dos seus colaboradores vai passar para os 1.158 euros em 2024.

O Grupo Agris tem “apostado numa política de compensação e benefícios com foco no reconhecimento e valorização dos seus colaboradores. Por isso, em 2024 a actualização salarial nas empresas do grupo permitiu que a remuneração mensal crescesse em média 70 euros, num universo com mais de 600 colaboradores”, salienta uma nota de imprensa do Grupo.

Segundo a directora corporativa de gestão de talento do Grupo Agris, Daniela Bento, “este esforço da organização em implementar as estratégias de forma gradual e sustentável possibilitaram aumentos nos vencimentos base entre os 3,8% e 5,1%, bem como a subida do subsídio de refeição para os 9,60 euros, posicionando a remuneração mensal mínima do Grupo nos 1.158 euros, contribuindo para a valorização do nosso employer branding”.

No próximo ano, acrescenta a mesma nota, inicia-se a atribuição de dias extra de férias e será lançado um prémio mensal no valor de 25€ para premiar a ausência de absentismo em funções específicas, “promovendo ainda mais a produtividade e o tempo em família num ambiente corporativo que aposta no teletrabalho e no horário flexível”.

Benefícios

Actualmente, o Grupo Agris já tem em vigor nas suas empresas a atribuição do prémio anual de produtividade; a oferta do dia de aniversário do colaborador; a oferta do Kit Newborn para todos os bebés que nasçam no seio do Grupo; a entrega do Kit Welcome aos novos colaboradores; e o seguro de saúde.

“A Política de Compensação & Benefícios é fundamental para o Grupo Agris”, acrescenta Daniela Bento, “é construída de forma gradual para que se atinjam resultados sólidos, sendo dinâmica e atenta às necessidades da conjuntura socioeconómica actual”, focando-se em 3 pilares: Estabilidade e Segurança; Reconhecimento e Valorização; Dinamização de Parcerias e Iniciativas Internas.

A responsável pela área ainda refere que “pretendemos construir uma política de RH [recursos humanos] no âmbito de compensação e benefícios que seja flexível, desafiante e estimulante. Continuaremos a investir em fomentar medidas diferenciadoras, alinhadas com a estratégia do Grupo e com o contexto onde nos inserimos, acreditando que é um caminho que juntos faremos acontecer”.

Grupo Agris

O Grupo Agris é uma estrutura empresarial com raízes portuguesas e capital 100% nacional, que aposta no desenvolvimento de empresas que actuam em distintas áreas de negócio, tais como retalho, distribuição, tecnologia e imobiliário.

A primeira empresa surgiu em 1985 e o grupo nasce em 1996 quando da criação do conceito Agriloja.

A expansão nacional, a performance e o volume de negócios, associados a uma estratégia de sustentabilidade e responsabilidade social, crescem através da “implementação de lojas com conceitos inovadores e forte componente agrícola e de bem-estar animal”, adianta a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Lidl apoia três projectos inovadores para a protecção dos oceanos com 30 mil euros

Partilhar              Os projectos Life SeaBIL, Ocean4Fuel e Mesmerising, focados na protecção dos oceanos e dos ecossistemas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.