Início / Agricultura / Trabalhadores da Sovena Oilseeds podem entrar em greve até ao final de 2023

Trabalhadores da Sovena Oilseeds podem entrar em greve até ao final de 2023

Os trabalhadores da Sovena Oilseeds (Almada), organizados no SITE Sul — Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul, podem entrar em greve a partir de dia 19 de Julho, até ao final do ano de 2023, pelo “aumento real dos salários e por efectiva negociação das demais matérias do Caderno Reivindicativo”.

Segundo o sindicato, afecto à CGTP-IN, o objectivo desta greve é “pelo aumento dos salários”. “A luta e unidade dos trabalhadores é o caminho para o aumento extraordinário dos salários”, na Sovena Oilseeds, empresa da Nutrinveste (Grupo Jorge de Mello).

A Sovena, do Grupo Nutrinveste, é uma das empresas líderes mundiais no sector do azeite, com as marcas Oliveira da Serra e Andorinha, marcando presença no sector dos óleos vegetais, com a Fula, Vêgê e Frigi.

A empresa detém operações directas em dez países – Portugal, Espanha, EUA, Brasil, Chile, Argentina, Marrocos, Itália, China e Angola – exportando para mais de 70 e empregando mais de 1.200 colaboradores em todo o Mundo.

Com uma facturação 1.1 mil milhões de euros em 2020, a componente internacional representa 75% do negócio

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.