Início / Agenda / Fundão adia Feira do Queijo da Soalheira devido à previsão de vento forte

Fundão adia Feira do Queijo da Soalheira devido à previsão de vento forte

A Câmara Municipal do Fundão informa que, devido a condições meteorológicas adversas ligadas ao vento forte, a organização da Feira do Queijo da Soalheira decidiu adiar a data da sua realização.

“Dada a previsão de vento para os próximos dias e o facto de se terem danificado várias estruturas durante o período de montagem, fica adiada a realização do evento para data a definir”, refere a autarquia em nota de imprensa.

A 15ª edição da Feira do Queijo da Soalheira estava marcada para 19 a 21 de Maio de 2023, na Soalheira, um evento com a organização do Município do Fundão, da Junta de Freguesia da Soalheira e da Associação de Queijeiros da Soalheira.

II Jornadas do Queijo com DOP

Por outro lado, ficam também adiadas as II Jornadas do Queijo com DOP, que estavam agendadas para o dia 21 de Maio, inseridas na Feira, adianta a autarquia à Revista Agricultura e Mar, realçando que “as novas datas da Feira e das Jornadas serão anunciadas em breve, após os Queijeiros da Soalheira acordarem uma nova data”.

As II Jornadas do Queijo com DOP irão promover e valorizar o Queijo com DOP com a discussão das características diferenciadoras dos queijos DOP, a importância dos recursos, as técnicas, entre outros assuntos. Umas vez que foram adiadas, as inscrições poderão ser realizadas através do e-mail gadr@cm-fundao.pt.

Feira do Queijo da Soalheira

A Feira do Queijo da Soalheira terá diversos postos gastronómicos, que irão expor produtos de fabrico tradicional (queijos, enchidos, vinhos e pão), num evento que tem como objectivo prestigiar o queijo e os seus produtores.

Por outro lado, a Feira do Queijo da Soalheira irá proporcionar a experiência de degustar menus gastronómicos elaborados pelos produtores de queijo participantes na feira. Para além de queijos, os expositores também terão para venda tapas, pitéus e petiscos.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa projecta embarcação de alta velocidade para São Tomé e Príncipe

Partilhar              Uma embarcação de alta velocidade, com “ligações prováveis ao narcotráfico”, foi encontrada, na Praia das …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.