A Lisbon Food Affair vai ser o palco do debate sobre os principais temas da fileira agroalimentar, reunindo entidades do sector público e privado que vão apresentar, entre outros, os desafios relacionados com a sustentabilidade alimentar, a digitalização, as cadeias de abastecimento, a inovação, o consumidor, a internacionalização e o financiamento.
O evento promovido pela Fundação AIP, para o sector alimentar e bebidas, máquinas, equipamentos e tecnologias, realiza-se de 12 a 14 de Fevereiro, na FIL – Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.
Em debate vão estar mais de 20 temas cruciais para o sector, envolvendo os parceiros estratégicos da Lisbon Food Affair, assim como a oferta e a procura. Para além das acções em auditório, vão decorrer durante os três dias do evento, mais de 50 acções de talks, showcookings e apresentações comerciais.
No âmbito do tema sobre financiamento, a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, terá uma intervenção em duas conferências, uma dedicada aos financiamentos para a atividade turística e outra centrada no papel da eficiência energética no canal Horeca.
Carlos Moura, presidente da AHRESP que se faz representar no Conselho Estratégico do evento, destaca a importância da Lisbon Food Affair enquanto marketplace para as empresas do canal Horeca, no “actual momento em que o mercado, e particularmente o sector agroalimentar e de turismo continuam a enfrentar grandes desafios”, exigindo “estratégias pensadas ao detalhe”.
Este evento é exclusivo a profissionais do sector. Saiba mais aqui.
Agricultura e Mar