Início / Agricultura / SFCOLAB ganha prémio de Inovação/Investigação do Ano da Revista de Vinhos

SFCOLAB ganha prémio de Inovação/Investigação do Ano da Revista de Vinhos

A Associação SFCOLAB — Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura foi galardoada com o Prémio de “Inovação/Investigação do Ano” nos Melhores do Ano 2022 pela Revista de Vinhos.

No passado dia 3 de Fevereiro, a Revista de Vinhos anunciou os grandes vencedores dos prémios “Os Melhores do Ano 2022”, numa cerimónia que decorreu na Sala do Arquivo do Centro de Congressos da Alfândega do Porto e que contou com a participação de 1.000 pessoas ligadas ao sector.

Nesta 26ª edição, que contou com a presença da ministra da Agricultura da Alimentação, Maria do Céu Antunes, e do secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda, foram distinguidos projectos e protagonistas das áreas do vinho, inovação, gastronomia e enoturismo, num total de 25 categorias. O SFCOLAB foi nomeado e galardoado com o Prémio de “Inovação/ Investigação do Ano.

O prémio “Inovação/Investigação do Ano” sublinhou o trabalho do laboratório colaborativo Smart Farm Colab, sediado em Torres Vedras e que tem desenvolvido tecnologia de apoio à indústria agrícola, resultado de uma parceria entre a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, o Instituto Politécnico de Leiria e o Instituto Universitário de Lisboa.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa projecta embarcação de alta velocidade para São Tomé e Príncipe

Partilhar              Uma embarcação de alta velocidade, com “ligações prováveis ao narcotráfico”, foi encontrada, na Praia das …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.