A Syngenta Crop Protection sagrou-se vencedora em cinco categorias dos prémios anuais Crop Science Awards, “um importante reconhecimento do seu contributo científico, tecnológico e de liderança na indústria mundial de protecção das culturas”, anuncia a empresa. A empresa foi distinguida nas categorias: Melhor pipeline de I&D; Melhor produto para protecção das culturas; Melhor Programa de Stewardship; Melhor Programa de Marketing; e Prémio Carreira.
“Muito nos honra ser reconhecidos por estes prémios tão prestigiados em tantas categorias”, afirmou Jeff Rowe, presidente da Syngenta Crop Protection. “Trabalhamos arduamente para levar inovação aos agricultores em todo o Mundo para que possam produzir as suas culturas de forma produtiva e para garantir um futuro mais sustentável para a agricultura. Parabéns a todas as equipas que trabalharam arduamente ao longo de muitos anos para tornar possíveis estas conquistas, e um agradecimento especial ao Jon Parr pelo seu notável contributo para o sector agrícola”.
Melhor pipeline de I&D
A Syngenta “investe significativamente na sua capacidade de inovação e através de inúmeras parcerias para disponibilizar aos agricultores actuais e futuros os mais recentes avanços científicos e tecnologia de ponta”, diz uma nota de imprensa da empresa.
E adianta que “este investimento sólido e contínuo em I&D deu origem a novas tecnologias que permitirão aos agricultores produzir de forma mais produtiva e sustentável, protegendo as culturas e conservando o solo. Um exemplo é a tecnologia Tymirium que protege o solo e a biodiversidade das explorações agrícolas, ao controlar nemátodes patogénicos microscópicos que se alimentam das raízes das plantas”.
Melhor produto para protecção das culturas
Já o Virantra é o produto que contém a substância activa Plinazolin lançado na Argentina em Dezembro de 2021. A tecnologia Plinazolin permite aos agricultores “controlar de forma eficaz a pressão dos insectos numa vasta gama de culturas e geografias, enquanto responde ao desafio da crescente resistência aos insecticidas”.
Melhor Programa de Stewardship
“A nossa campanha ‘Manejo Consciente’ foi lançada para dar resposta ao aparecimento de resistências a fungicidas para controlo da ferrugem da soja no Brasil. Esta ambiciosa campanha de stewardship implicou a realização de reuniões individuais com mais de 2.400 agricultores, abrangendo uma área de mais de 850.000 km2, com base num novo posicionamento dos produtos e recomendações agronómicas. Contou com uma taxa de adesão superior a 73%, contribuindo de forma significativa para minimizar a propagação da resistência aos fungicidas”, refere a mesma nota.
Melhor Programa de Marketing
Após o registo em tempo recorde dos produtos Alade e Mitrion para combate a doenças da soja no Brasil, em 2021, e apesar dos desafios derivados das restrições da pandemia, a Syngenta realizou 1.900 ensaios certificados com agricultores e investigadores, que forneceram informação preciosa para conhecer os benefícios destes dois produtos. Esta campanha chegou aos produtores de soja em todo o Brasil e “foi considerada uma das maiores campanhas de marketing dos últimos tempos”.
Prémio Carreira
Jon Parr, recentemente jubilado como presidente da Syngenta Crop Protection após uma carreira de 35 anos, venceu na categoria ‘Prémio Carreira’. Entre os seus inúmeros contributos destacam-se o lançamento do fungicida blockbuster Amistar, há duas décadas, e, mais recentemente, a definição da direcção estratégica que fortaleceu a capacidade de inovação da Syngenta e impulsionou a liderança da companhia na área das biosoluções.
“A chave para o sucesso da liderança Jon Parr foi a sua capacidade de fomentar uma cultura vencedora e de desafiar continuamente a companhia para manter o foco nas necessidades do agricultor; incentivando a colaboração, a inovação, a capacitação e a valorização de diversas equipas”, reforça a mesma nota.
Agricultura e Mar