Início / Featured / Administração dos Portos de Sines e do Algarve renova certificação de Segurança da Informação

Administração dos Portos de Sines e do Algarve renova certificação de Segurança da Informação

O Sistema de Gestão da Segurança da Informação da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, foi auditado durante cinco dias e foi alvo de renovação da certificação nos termos da norma ISO/IEC 27001:2013.

A Lloyd’s Register Quality Assurance considerou que as práticas em curso nos portos de Sines, Faro e Portimão cumprem os requisitos da referida norma de segurança da informação para o âmbito definido e demonstram uma melhoria continua muito relevante. A metodologia de análise de risco, as politicas e os procedimentos de segurança, e o alinhamento do sistema de segurança com os requisitos dos stakeholders envolvidos, foram alguns dos aspectos destacados na auditoria externa.

O Sistema de Gestão da Segurança da Informação da APS tem como âmbito a governação da Janela Única Portuária/Logística, incluindo o seu desenvolvimento e suporte, bem como a supervisão dos processos suportados ao nível da introdução de dados, integridade da informação e monitorização dos workflows, garantindo globalmente os três grandes vectores de segurança: confidencialidade, integridade e disponibilidade.

O âmbito do sistema de segurança de informação foi inicialmente certificado para a componente de navio e mercadoria transportada, tendo vindo a ser periodicamente ampliado e actualmente contempla também as escalas de comboio e a integração com os portos secos no hinterland.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.