O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou hoje, dia 4, a 53ª Feira Nacional de Agricultura/63ª Feira do Ribatejo, que decorre no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, de 4 e 12 de Junho.
Durante duas horas, o Presidente da República, acompanhado pelo ministro da Agricultura, Capoulas Santos, visitou vários espaços, provou inúmeros produtos e cumprimentou os muitos visitantes que se deslocaram ao primeiro dia da maior e mais antiga feira do sector agrícola, este ano associada à temática da “Fruta Portuguesa”.
No final da visita, em declarações à comunicação social, o Presidente da República afirmou que “a FNA é um sinal claro do crescimento da agricultura portuguesa e um sector em franco crescimento” e anunciou que “com o objectivo de colmatar os problemas de exportação, que alguns nichos ainda sentem, recebeu ontem do Governo um diploma legal que prevê a abertura de linhas de crédito para produtores de leite e suinicultores”, no valor de 20 milhões de euros.
A programação da FNA de 2016 é a mais completa e ambiciosa de sempre, prevendo-se uma adesão de cerca de 180 mil visitantes e 40 mil profissionais.
Com uma área útil de 33.115 m2, a FNA apresenta inúmeros motivos para uma visita de lazer ou de negócio. Para as famílias que procuram descontracção e animação, o evento oferece gastronomia de qualidade, artesanato e vários espectáculos ao vivo. Para os profissionais, que pretendem desenvolver negócios e parcerias, a FNA é o mais importante ponto de encontro da agricultura nacional, indispensável para trocar experiências, debater e reflectir sobre o futuro do sector.
Programa completo da FNA 2016 aqui.
Agricultura e Mar Actual