Início / Agricultura / Yield.AI vence AgroTech Challenge com projecto de contagem de amêndoas

Yield.AI vence AgroTech Challenge com projecto de contagem de amêndoas

A Yield.AI foi a startup vencedora do Agrotech Challenge, com o projecto FuitQuantifier, que permite a contagem de amêndoas utilizando Machine Vision.

A vencedora conquistou um prémio de cinco mil euros, por ter apresentado a ideia mais inovadora, num desafio promovido pelo Município do Fundão, a Embaixada do Brasil, CCILB – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira, CIEBI – Centro de Inovação Empresarial da Beira Baixa e a empresa VeraTech.

O FruitQuantifier é um “projecto em fase de pré-semente cujo objectivo é a criação de um produto capaz de prever a colheita nas diferentes árvores de fruto. Sob o contexto deste desafio, numa primeira fase irá focar-se apenas em amêndoas. A solução, baseada em imagens de drones de alta resolução, utiliza os algoritmos para detecção de objectos, de forma a distinguir diferentes alvos”.

A divulgação do vencedor teve lugar no dia 17 de Junho, sexta-feira, no Octógono, no Fundão, momento em que foram apresentadas as dez soluções a concurso.

As seleccionadas

As startups seleccionadas foram a Astus Technologies, UPinC Makers, Pix Force, Rooting Tech, The Danyagil Company, CINCE Technology, Phy2-Digital, Plass Location e FruitQuantifier.

Em segundo lugar ficou a Cince Technology e na terceira posição The Dayalgil Company, com projectos de contagem de amêndoas em Machine Vision e publicação de actividades agrícolas em blockchain, respectivamente. A segunda melhor ideia teve como prémio um vale para incubação na Incubadora A Praça do Fundão pelo período de um ano.

O AgroTech Challenge teve como intuito promover o desenvolvimento de soluções para a agricultura, com dimensões tecnológicas e criativas, oferecendo soluções integradas e personalizadas customizadas de alta qualidade e sustentabilidade a partir da apresentação de respostas a quatro desafios: desenvolvimento de índices agronómicos baseados em imagens aéreas; previsão de geada utilizando a inteligência artificial; publicação de actividades agrícolas em blockain; e contagem de amêndoas utilizando Machine Vision.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Prio inaugura serviço de transporte de biocombustível por comboio no Porto de Aveiro

Partilhar              A energética portuguesa Prio anuncia o início de novo serviço regular de distribuição de biocombustível, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.