Os melhores surfistas nacionais estão prestes a regressar à competição a partir do início de Abril, para mais um ano de Liga MEO Surf, principal prova de surf em Portugal e a que define os títulos de campeões nacionais. O calendário para a nova temporada foi esta terça-feira apresentado, contando com a grande novidade que é o regresso aos Açores. Uma incursão pelas regiões autónomas que não acontecia há 13 anos, desde 2009.
Calendário Liga MEO Surf 2022
Liga#1 – 1 a 3 de Abril – Allianz Figueira Pro
Liga#2 – 23 a 25 de Abril – Joaquim Chaves Saúde Porto Pro
Liga#3 – 10 a 12 de Junho – Allianz Ericeira Pro
Liga#4 – 24 a 26 de Junho – Allianz Ribeira Grande Pro
Liga#5 – 28 a 30 de Outubro – Bom Petisco Peniche Pro
O espectáculo do melhor surf nacional regressa, assim, dentro de um mês e meio, com a Figueira da Foz a inaugurar a corrida aos títulos máximos do Surf em Portugal, com o Allianz Figueira Pro de 1 a 3 de Abril, onde os campeões nacionais em título, Vasco Ribeiro e Francisca Veselko, envergarão as licras amarelas de cabeças de cartaz do Go Chill Ranking.
A Liga MEO Surf seguirá depois viagem para o Norte do País, com o Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, a estar previsto acontecer de 23 a 25 de Abril, no Porto e Matosinhos. Na “perna de Verão”, a Liga MEO Surf passará pela Ericeira de 10 a 12 de Junho e irá até à Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, de 24 a 26 do mesmo mês. Por fim, Peniche fecha o circuito pelo segundo ano consecutivo, de 28 a 30 de Outubro.
Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas, refere que “é com muito orgulho e fortes expectativas, que apresentamos mais uma edição da Liga MEO Surf, na certeza que o seu papel tem sido determinante para a evolução do surf nacional. Esta será uma temporada igualmente especial por celebrarmos os 20 anos do acordo institucional entre Associação Nacional de Surfistas e Federação Portuguesa de Surf, mas também pelos 25 anos da ANSurfistas. E para coroar esta ocasião especial temos a grande novidade que é o regresso da Liga aos Açores, algo que alarga o espectro nacional da Liga MEO Surf 2022 e reforça o seu contributo para a evolução do Surf em Portugal”.
Por sua vez, João Epifânio, CSO B2C da Altice Portugal, diz que “enquanto patrocinador principal e parceiro tecnológico da competição, o MEO, marca da Altice Portugal, assegura, uma vez mais, o seu compromisso com a modalidade, com a Liga e com a ANSurfistas. Queremos continuar a fazer parte desta equipa e a potenciar o seu crescimento, seja através do apoio às competições mais estruturantes, seja através do apoio aos atletas, nomeadamente ao MEO H-Team, um grupo de 6 jovens surfistas promessas do surf nacional. O Surf molda os jovens transmitindo-lhes valores, como a resiliência, o respeito pelo mar e pela vida marítima, assim como pelo meio ambiente”.
A Liga MEO Surf conta, pelo quarto ano consecutivo, com o Grupo Jerónimo Martins como parceiro de sustentabilidade.
Mais informações aqui.
Agricultura e Mar